Contrato Temporário 2022

No Diário Oficial de 03/02/2022 foi publicado o Decreto nº 47.942, de 02/02/2022, que dispõe sobre a autorização para a SEEDUC contratar temporariamente professores, por prazo determinado, para o ano letivo de 2022, com fundamento na Lei nº 6.901/2014.

Para leitura do Decreto nº 47.942/2022 clique aqui.

Para leitura da Lei nº 6.901/2014 clique aqui.

A partir da autorização contida no citado Decreto, foi publicado, no D.O. de 14/02/2022, o Edital que regulamenta o processo seletivo para a contratação temporária de professores. Neste momento, as contratações objetivam suprir as carências reais e temporárias de Professor Docente I na rede pública de Ensino Estadual e as carências de Professor Docente II na Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas – DIESP e nas Unidades Escolares Indígenas.

Para leitura do Edital clique aqui.

A ficha de inscrição está disponível e o processo seletivo perdurará até o término do ano letivo de 2022.

Antes de se inscrever, o candidato deve ler as legislações citadas para ter amplo conhecimento das regras e condições definidas para a contratação.

Atenção a algumas instruções importantes:

  • O candidato poderá se inscrever para as duas funções – Professor Docente I e Professor Docente II, desde que possua as habilitações necessárias, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros.

  • O candidato inscrito para as funções de Professor Docente I e Professor Docente II, caso convocado, só poderá firmar 01 (um) contrato temporário.

  • As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, no endereço abaixo disponibilizado.

  • Não poderão se candidatar professores detentores de matrícula ativa na SEEDUC.

  • Os candidatos deverão ter muita atenção no preenchimento do formulário, uma vez que não será permitida qualquer alteração após finalizada a inscrição.

  • O candidato deverá imprimir o documento referente à inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao final da inscrição.

  • O candidato é o responsável por todas as informações prestadas na inscrição, assim como por sua veracidade, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

  • Como as inscrições ficarão abertas durante todo o período letivo, as convocações dos selecionados para a contratação observarão a ordem de classificação do dia da convocação;

  • Os candidatos inscritos, caso sejam convocados, aguardarão comunicado da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional de inscrição, o que ocorrerá através de correspondência eletrônica para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição e contato telefônico, para formalização do Contrato Temporário.

  • Do contingente contratado, será obedecido, na forma da legislação estadual, o percentual destinado aos negros, aos índios, aos portadores de deficiência e aos candidatos que se declararem hipossuficientes.

    Para realizar a inscrição, clique aqui.

    Para consultar uma inscrição realizada, clique aqui.

    Para reimprimir o Comprovante de Inscrição, clique aqui.

    Para mais informações, entre em contato pelo telefone da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional de inscrição, conforme informações contidas no Anexo II do edital.