Lista dos classificados - Qualificação SENAI

Acesse a lista de classificados aqui 


Os alunos deverão se encaminharem a unidade SENAI escolhida no ato de inscrição munidos dos documentos:

a. Documento de identificação oficial com foto e Cadastro de Pessoa Física – CPF do aluno.

   I. São considerados documentos de identificação oficial: Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG), Carteira Nacional de   Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Carteira de     Identidade Profissional (CREA, CRQ etc);

    II – O CPF é dispensável caso ele conste no Documento de Identificação Oficial.


b. Comprovante do nível de escolaridade, considerando o pré-requisito sugerido pelo curso SENAI-RJ;


c. Autodeclaração de Baixa Renda;


d. Carta de encaminhamento. Para uma melhor organização do fluxo de matrículas, solicitamos que a equipe diretiva das unidades escolares imprima, preencha, assine e entregue aos estudantes este documento.


Obs 1: Em caso de aluno menor que 18 anos, o responsável legal deverá comparecer com o aluno à unidade SENAI para efetivação da matrícula, portando documento original e cópia do documento de identificação com foto e CPF.


Obs 2: No caso da impossibilidade de comparecimento do responsável na ocasião da matrícula, o aluno deverá levar o documento anexado “Autorização de Matrícula” preenchido e assinado . Cabe destacar que a apresentação deste documento não exclui a necessidade de apresentação do responsável legal à unidade SENAI para recolhimento da assinatura, devendo o mesmo, assim que possível, regularizar a situação cadastral do aluno.


O prazo de inscrição até o dia 05 de março.